Ficou com alguma dúvida?

Se a sua dúvida não estiver nas perguntas frequentes, fale com a gente!

O cartão de crédito Cooper Bank apresenta uma série de vantagens! Entre elas, ser usado para fazer compras em milhares de lugares do mundo, fazer pagamentos por aproximação, usar o cartão virtual para garantir mais segurança nas suas compras online, sacar nos terminais do Banco24Horas e se cadastrar no programa Vai de Visa que oferece descontos e benefícios exclusivos. O saque no limite de crédito através dos terminais do Banco24Horas está sujeito a cobrança de tarifa, juros, e IOF, que podem ser consultados na tabela de tarifas, em https://www.cooperbank.com.br/tarifas.

Vai de Visa é um programa de responsabilidade da Visa e está repleto de benefícios e vantagens. Como descontos que ajudam você a estudar e a cuidar da saúde, apoio a causas sociais e muito mais. O Vai de Visa não tem custo para o usuário dos cartões Cooper Bank Visa. Para conferir as informações atualizadas e se cadastrar, acesse https://vaidevisa.visa.com.br/vdv e aproveite!

Para solicitar o cartão Cooper Bank basta buscar nosso aplicativo em sua loja de aplicativos e realizar o download, de acordo com o seguinte passo a passo:
1. Baixe o APP Cooper Bank disponível nas lojas Google Play e Apple Store;
2. Clique em “Quero ser cliente”;
3. Esteja com a CNH ou RG e CPF em mãos, num local bem iluminado;
4. Preencha os dados para solicitar seu Cooper Bank.

A aprovação do limite de crédito é online e elaborada com base em critérios internos definidos por nossa Política de Crédito que avalia seu score e seu histórico. Eventualmente pode haver a necessidade de uma análise mais detalhada, e neste caso, nosso prazo de análise é de até 3 dias úteis.Com a conclusão da análise você será informado no e-mail sobre a aprovação do cartão.

Caso o seu cartão não seja aprovado você receberá uma mensagem com a data em que você poderá tentar efetuar o cadastro novamente. Essa data corresponde a um período de 60 dias após essa tentativa. Então não se esqueça desta data e tente efetuar seu cadastro novamente!

Com o cartão aprovado, você já tem acesso ao limite disponibilizado e até o cartão físico chegar, você pode utilizar nosso Cartão Virtual!

Na tela "cartões", do aplicativo Cooper Bank, clique no ícone "Cartão Virtual" que se encontra abaixo da imagem do seu cartão e já pode começar a usar o seu Cooper Bank!

O prazo estimado de entrega do seu cartão é de até 18 dias, mas fique tranquilo, geralmente o cartão é entregue antes deste prazo.

No aplicativo você também pode acompanhar o andamento e status da entrega do seu cartão, seguindo os passos abaixo:

1) Abra o seu APP Cooper Bank e faça seu login;
2) Na tela "Cartões" será possível acompanhar todas as etapas de envio e previsão de entrega do seu cartão;
3) Ao receber o seu cartão você poderá sinalizar no aplicativo a opção "cartão entregue".

Mas enquanto seu cartão físico não chega você já pode usar seu cartão virtual!

Para sua segurança o cartão Cooper Bank, é enviado bloqueado. Quando ele chegar em seu endereço de entrega você deve realizar o desbloqueio seguindo o passo a passo abaixo:

1º Abra o APP Cooper Bank e na tela "Cartões" e clique em “Ativar cartão”;
2º Após, informe o CVV (Card Verification Value, que significa Valor de Verificação do Cartão ) que é o código de segurança do cartão, com 3 dígitos, disponível no verso;
3º Crie uma senha de 4 dígitos, denominada de senha de compra, que será a senha que você vai precisar sempre que usar o cartão;
4º Pronto! Seu cartão será ativado com sucesso.

Você pode visualizar suas compras realizadas no resumo de compras na sua tela de inicio do aplicativo, localizado embaixo do seu limite disponível ou na sua fatura. Para isso siga os seguintes passos:
1. Acesse seu aplicativo Cooper Bank;
2. Selecione a opção "Fatura" localizada na tela de inicio;
3. Filtre por mês e ano que deseja consultar.

Lembrando que compras efetuadas no dia de corte da sua fatura podem não aparecer na fatura fechada. Como o Cooper Bank é um cartão VISA, as suas compras podem demorar até dois dias úteis para serem processadas e por isso irão aparecer na fatura seguinte.

Ao solicitar o seu cartão, você pode escolher o vencimento da sua fatura para os seguintes dias: 5,10,15, 20 e 25. Se em determinado mês a data de vencimento da sua fatura corresponder a um dia não últil, o vencimento de sua fatura será no próximo dia útil.

A data de vencimento da fatura pode ser alterada através do aplicativo Cooper Bank, seguindo os passos abaixo:

1) Na tela "Cartões", selecione a opção "Outros Ajustes";
2) Selecione a opção "Alterar vencimento da fatura";
3) Selecione uma das datas de vencimento disponíveis.

A data de vencimento pode ser alterada 180 dias a partir da última definição e se não houverem compras parceladas. Caso existam compras parceladas a alteração da data de vencimento só poderá ocorrer após a conclusão do pagamento destas compras.

A fatura Cooper Bank não é enviada para o endereço da sua residência. Ela é enviada para o e-mail cadastrado e fica disponível no seu APP, na tela "Cartões", em "Faturas". Filtre por mês e ano que deseja consultar. Caso queira abrir o documento com boleto clique em "2ª via da fatura".
Você pode pagar a sua fatura Cooper Bank através do internet banking, aplicativos do seu banco de preferencia e até mesmo nas agências bancárias.

Com 5 dias de atraso no pagamento da fatura, seu cartão poderá ser bloqueado. Para realizar o desbloqueio é necessário regularizar o pagamento de sua fatura.
Após o pagamento de sua fatura, é necessário aguardar a compensação bancária de até 72 horas úteis.

Se você deseja cancelar o cartão e pedir uma reemissão por perda, roubo, dano ou por outro motivo siga os seguintes passos:

1º Acesse o App Cooper Bank;
2º Clique no menu “Cartões”;
3º 3º Clique em “2ª via do Cartão” e escolha selecione o motivo do seu pedido.

O seu cartão atual será bloqueado e um novo cartão será enviado para você. Enquanto isso, você pode continuar realizando suas compras através do seu cartão virtual! A segunda via do seu Cartão Cooper Bank terá um custo de reemissão de R$23,90 e será cobrado no limite de crédito do seu cartão.

Se preferir entre em contato com nossa central de atendimento nos telefones e horários abaixo:

Maringá e região Metropolitana: 44 3220 5454 | 44 3309 5454
Demais Localidades: 0800 200 6263 | 0800 044 6263

De seg à sáb - das 07h às 22:30h
Dom e feriados - das 08h às 20h

Para recuperar sua senha de acesso ao aplicativo, basta seguir os seguintes passos no aplicativo Cooper Bank:

1. Na tela de login selecione a opção "esqueci minha senha";
2. Coloque seu CPF;
4. Clique no botão "Enviar código";
5. Preencha o campo com o código enviado por sms;
6. Selecione "Continuar";
7. Escolha uma nova senha respeitando as regras apresentadas na tela;
8. Clique no botão "Continuar".

Pronto, sua senha de acesso foi alterada com sucesso!

Para alterar a senha de compras, basta seguir os seguintes passos:

1° Acesse o Aplicativo Cooper Bank;
2° Clique em "Outros ajustes;
3° Selecione a opção "Alterar senha do cartão";
4° Confirme o CVV do seu cartão;
5° Confirme a senha atual;
6° Agora crie uma senha nova;
Pronto, sua senha foi alterada.

Caso você precise recuperar sua senha de compra você precisa acessar o app Cooper Bank e seguir os passos abaixo:

1) Clique em "Outros Ajustes" e "Recuperar senha do cartão".
2) Nesse momento será solicitado que você faça uma validação de segurança por meio de foto. Após a validação serão apresentadas a você duas opções: a de visualizar sua senha ou trocá-la.

Você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais oficiais de atendimento:

Chat: Disponível em nosso aplicativo Cooper Bank e site www.cooperbank.com.br

WhatsApp: 44 3220 5454

Telefone:
Maringá e região metropolitana (para ligações do exterior ligue a cobrar)
44 3220-5454

Demais localidades:
0800 200 6263 | 0800 044 6263

(Seg à Sáb - das 07:00 às 22:30 | Dom e Feriados - das 08:00 às 20:00).

E-mail: sac@coopercard.com.br